Muitas mulheres têm dificuldade em se vestir depois de completarem 50 anos. A grande dúvida está em saber o que convém ou não usar nesta faixa etária.
A mulher madura não precisa se preocupar tanto em seguir as tendências da moda. Para estar sempre elegante e discreta, é mais interessante que ela adote um estilo clássico. Algumas dicas:
- O guarda-roupa deve conter peças de cores neutras (branco, preto, bege, azul marinho) e suaves (verde água, rosa claro, azul turquesa e amarelo pálido). As cores neutras permitem inúmeras combinações e as cores suaves são rejuvenescedoras.
- O comprimento de vestidos e saias deve ser abaixo do joelho. E o ideal é que as blusas tenham mangas.
- A melhor modelagem para a roupa é estruturada, pois este caimento não marca o corpo e nem fica muito largo.
- As peças de alfaiataria, como blazers e calças garantem a elegância dos looks.
- Outra peça versátil é o casaqueto estilo chanel, que pode ser usado com calças e saias.
- As camisas são práticas. Se forem de tecido fino, como a seda, ficam ainda mais chiques.
- Não é preciso abandonar a calça jeans, mas é melhor substituir os modelos justos por modelos de cintura alta e corte reto. De preferência, o jeans deveser de tom azul escuro, sem muitas lavagens.
- Para evitar que a produção fique muito sóbria, a dica é combinar estas peças clássicas com acessórios modernos, como um bonito cinto de couro, um lenço de seda estampado ou um poderoso colar.
É importante que a mulher tenha um visual compatível com sua idade. Para suavizar a imagem, o corte de cabelo deve ser mais curto, no máximo na altura dos ombros. A maquiagem deve ser leve, apenas corrigindo olheiras, marcas de expressão e valorizando os traços do rosto.
Para finalizar, a dica mais importante: independente da idade, a mulher deve se vestir com recato e ter um coração voltado para o Senhor, pois esta sim é a verdadeira beleza!
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Pv 31.30).

Fonte: Lagoinha.com